Tempo…!
O que fazer se quando nós olhamos para trás e notamos que:
- Caramba, como passou rápido, né? O mundo andou e eu fiquei!
É, realmente as coisas andam… Hoje mesmo, ontem, na verdade, eu me dei conta de que as agendas nos fazem sentir certas coisas estranhas, pois, ao olhar a minha, percebi que o mês de fevereiro tinha apenas mais duas páginas, logo, após a elas, findar-se-ia esse mês, logo, iniciar-se-ia o mês de março! O mais incrível é que eu nunca olho a minha agenda, porém, acho que precisamos “surtar” ou, como dizem certas pessoas que me rodeiam indiretamente, “neurar” com alguma coisa, senão não estaremos sendo seres tão complexados com nossa existência!
Meu Deus, agora ficou démodé não ser existencialista! Parece que todo mundo deu para ler Sartre, Simone de Beauvoir, Kierkegaard, Husserl, Nietzsche, etc. Realmente, seria tão bom se assim fosse, mas, sei lá, posso criticar modismos, porém, o somente criticar está na moda, também!
![]() |
| Disponível em: rwqbeleza.blogspot.com |
De certa forma, à la Sartre, “O homem está condenado a ser livre”, logo, eu tenho toda a liberdade para criticar como, também, todos têm toda liberdade de se tornarem/serem existencialistas, mesmo que sem ler “O existencialismo é um humanismo”, uma das grandes obras do filósofo… Sartre.
É… por hoje chega! A insônia já está a acabar e o sono terá, obrigatoriamente, que vir, pois, senão, será mais um dia sonolento, não-aproveitável!
O tempo está aqui… a me olhar e me fazer pensar!
Realmente, serei eu, também, adepto ao existencialismo? A moda, até nisso me cooptou?
Sim? – Não?
É mais um assunto para eu discutir com a minha grande parceira de conversas existencialistas…!
Martelaremos nossas cabeças a fim de entendimentos e discordâncias!
Ou como ela mesma diz:
- Sim, concordo!
“Eu também concordo!”.
Fique!

Nenhum comentário:
Postar um comentário